top of page

SOBRE

Honório Kanegae Júnior
Engenheiro Florestal

Honório Kanegae Junior possui 30 anos de experiência em Inventário, Biometria e Planejamento da Produção Florestal. É mestre em florestas de produção com ênfase em Biometria e Inventário Florestal pela UFLA - Universidade Federal de Lavras-MG. Pós- graduado em Geoprocessamento – Universidade Federal de São Carlos – SP e graduado em Engenharia Florestal pela UFLA-MG.

Desde Outubro/2013, através da HONORIO KANEGAE JUNIOR – ME (HK-ME), atua como profissional autônomo na realização de inventários florestais e consultor especializado em inventário, prognoses de produção de florestas plantadas, com ênfase no gênero eucalipto.

 

De 2009 a 2013 foi o diretor de soluções da IMA Florestal, responsável pelos negócios de inventário florestal, auditorias e tecnologias de sensoriamento remoto aplicadas ao controle da produção florestal.

De 2006 a 2008 foi Gerente de Planejamento de Produção da VCP - Votorantim Celulose e Papel S/A, responsável pelas unidades de SP, MS e RS. De 2004 a 2006 foi o coordenador de Planejamento e Inventário Florestal, Gestor do Projeto de Implantação do sistema SAP na Diretoria Florestal, Gestor responsável pelos controles Sarbannes-Oxley da Diretoria Florestal e Coordenador do grupo de Geotecnologias Agro-Florestais do Grupo Votorantim.

De 1994 a 2004 foi diretor executivo da KST Consultoria e Serviços Ltda - responsável técnico pela coleta de dados e processamento de vários inventários florestais de florestas plantadas do estado de SP, MG e MS, além de análises e estimativas de estoques presentes e futuros de madeira para diversas empresas de base florestal. Idealizador e responsável pelo desenvolvimento e uso de Geoestatística aplicado aos inventários florestais da VCP. Responsável pelo uso de fotografias aéreas e imagens orbitais de alta e média resolução integrados ao inventário florestal. Responsável pelo desenvolvimento da primeira geração de sistemas corporativos de planejamento e controle da VCP Florestal.

De 1989 a 1994 foi coordenador de planejamento da Votorantim Celulose e Papel S/A. Iniciou suas atividades profissionais em 1986 e de 1986 a 1989 foi coordenador de inventário da Jari Celulose, através da Cia Florestal Monte Dourado – no estado do Pará.
 

bottom of page